quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Triângulo das Bermudas ou Triângulo do Diabo?


 Bons dias amigos. Esta é mais uma entrada desta nossa jornada. Desta vez com uma pesquisa feita acerca do Triângulo das Bermudas, um sítio com alguns acontecimentos ainda por explicar. Esperamos que gostem, como sempre :D.




A sua área ronda os 3.900.000 km2 ao largo do Oceano Atlântico, rodeada pelo litoral do sul da Virgínia, pelas ilhas Bermudas, e as ilhas Florida. Esta região é mundialmente conhecida pelos seus grandes mistérios sobrenaturais, como o desaparecimento de grandes navios, aviões, etc.

Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas e este é um dos únicos dois lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.

Através dos anos centenas de barcos e aviões desapareceram na área do Oceano Atlântico entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale. Um dos desaparecimentos mais famosos aconteceu em Dezembro de 1945, quando o Voo 19 – cinco aviões de bombardeiro da marinha – desapareceram durante um exercício de treino.

Uma explicação para o misterioso desaparecimento de navios inteiros poderia ser as grandes bolsas de gás que são comuns no leito do mar nesta área. Quando o gás sobe para a superfície, ele dissolve-se na água, diminuindo a flutuação e causando o naufrágio de navios.

Tal como a explicação das grandes bolsas de gás metano, existem outras tais como, as perturbações magnéticas.

O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terramotos, ondas, correntes, etc.), azar, piratas, cargas explosivas, navegantes incompetentes e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.

Alguns cépticos argumentam que os factos não apoiam a lenda e que não existe mistério a ser solucionado, nada a necessitar de explicação.  O número de naufrágios na zona não é extraordinário, dado o seu tamanho, localização e o tráfego que recebe. Muitos dos navios e aviões que foram identificados como desaparecidos no Triângulo das Bermudas não estavam sequer no Triângulo. Até agora, não foi apresentada nenhuma prova científica de qualquer fenómeno invulgar envolvido nos desaparecimentos. Portanto, nenhumas explicações "científicas", incluindo o metano a soltar-se do fundo do oceano, as perturbações magnéticas, etc., são necessárias. O verdadeiro mistério é como o Triângulo das Bermudas se tornou um mistério, dito pelos cépticos.


Alguns dos exemplos de desaparecimentos no Triângulo das Bermudas são:  

  • O navio U.S.S Cyclops em 1918. Este havia sido designado para o Serviço de Transporte Naval. No dia 16 de Fevereiro partiu do Rio de Janeiro e entre o dia 3 e 4 de Março não voltou a ser visto, tendo desaparecido 306 pessoas. Não houve nenhuma tempestade registada e a teoria mais bizarra é a de que um polvo gigante prendeu o navio com os seus tentáculos e o arrastou para o fundo do oceano.

  • Avião 680, 440º Esquadrão de Milwaukee, em 1965. O avião não apresentava nenhuma indicação de problemas e todas as comunicações de rádio aconteciam normalmente. Contudo, o avião não pousou à hora prevista e foram encontrados mais tarde apenas alguns destroços.  O estranho é que entre a tripulação havia uma equipa de manutenção experiente, o que significa que se houvesse algum problema mecânico no voo, haveria muitas pessoas para resolvê-lo.


Existem algumas explicações para estes acontecimentos, algumas plausíveis e outras totalmente bizarras.  

As mais plausíveis são:

  • Mudanças climáticas violentas e inesperadas tempestades (curtas e intensas) podem se desenvolver e dissipar tão rapidamente que nem chegam a ser detectadas pelos satélites. Além disso,  trombas d’água  (tornados que ocorrem no mar e puxam a água da superfície do oceano até milhares de metros de altura)  capazes de destruir facilmente um avião ou navio que passam pela área ou ainda terramotos submarinos  (cientistas encontraram actividade sísmica nesta zona) são outras das explicações plausíveis.

As explicações mais bizarras são as duas que se seguem.

  • Trata-se de uma das áreas com a maior incidência de aparições de OVNIs. Assim os alienígenas tenham se tornado uma explicação popular para os desaparecimentos ocorridos. Há também quem já tenha teorizado que o local é um portal para outros planetas.

  • Dizem também que esta área é o local da cidade perdida de Atlântida e dos restos de suas avançadas tecnologias (dentro delas uma arma letal de raios que foi a causa da destruição da cidade). ANd9GcSLyav8S36q7PqImjvlIjpN0-nw9ublacRfzQMIjdqlNcXHtdCWANd9GcSLyav8S36q7PqImjvlIjpN0-nw9ublacRfzQMIjdqlNcXHtdCW

E o que vocês acham?? Portal para outro mundo, OVNIS, ou simplesmente um lugar com grande índice de azar? Ficaremos a espera que algumas das pessoas que faleceram nos venham dizer (esperemos nós) ;D.

Não percam para breve, um tema só a falar de BRUXAS.

Agradecimentos,
Oculto


1 comentário:

Patrícia disse...

Eu confiu nos OVNIS , tem que haver qualquer coisa, há sempre qualquer coisa inexplicavel nestas situações . : )