segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gostas de Histórias de Terror?



Bons dias, fiéis seguidores deste nosso cantinho escuro mas com ideias brilhantes (captaram ;D?).


Desta vez iremos postar Histórias e Contos de Terror. Algumas delas fazem parte do folclore de alguns países, logo ainda despertam mais interesse.


Esperemos que, como sempre, gostem do nosso trabalho que e continuem sempre a seguir. O blog conta já com 234 visitas, e com promessa de continuar assim, sempre a somar mais.






A Mensageira da Morte

     Dizem que nas ruínas do Castelo de Berry Pomeroy, no sul da Inglaterra, existem vários fantasmas, entre eles, o de uma bela jovem, condenada por sua própria crueldade. Chamava-se Margaret, filha de um dos primeiros Barões de Pomeroy. A jovem ficou grávida do próprio pai e estrangulou a criança ao nascer. Depois de morta, alega-se que seu fantasma pressagiava a morte de um Pomeroy ou de criados da casa.
         Entre os muitos que dizem tê-la visto está Sir. Walter Farquhar, um eminente médico do final do século XVIII. Estava ele no Castelo cuidando da mulher enferma do administrador da família, quando viu de repente uma jovem belíssima parada á sua frente. Ela se virou e sumiu pelo corredor, em direcção à escada. Ele a viu claramente, iluminada pela luz que vinha de um vitral, antes que desaparecesse num dos aposentos do andar superior.No dia seguinte, Sir. Walter perguntou ao administrador quem era a bela jovem que havia visto. Para imensa surpresa do médico, o homem se pôs a chorar, dizendo que a visita significava que sua mulher estava à morte. Aí contou que Margaret assassinara seu bebé no cómodo logo acima e que desde sua morte começara a anunciar as mortes no Castelo; ela já anunciara a do filho do administrador.
           O médico garantiu-lhe que sua mulher estava se recuperando e que não fazia sentido tal história. O homem ficou muito nervoso e mesmo com a certeza do médico de que ela estava fora de perigo, ela calmamente morreu na manhã seguinte.


Imagem e texto retirados da Colecção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril..

Esse texto é baseado no folclore da região citada. (http://www.assustador.com/contos/mensageira.php).


A Sombra Ruiva


A Irlanda é cheia  de lendas sobre a banshee, criatura lacrimosa cujas visitas anunciam mortes. Seu nome, em Celta, é bansidhe - fada - embora muitos digam seja um espírito, ora bondosos ora malévolos. Essas aparições estão ligadas por lendas centenárias às grandes casas da Irlanda, cujos infortúnios ficam registados nos gritos lamuriantes ou nas risadas demoníacas do espírito.
Existem vários relatos corroborando essas Lendas, mas talvez o mais impressionante ocorreu no século XVII na Irlanda, na residência dos O'Brien. Certa noite, Lady Ann Honora O'Brien foi acordada por numa noite por uma voz suave. Olhou pela janela e viu uma mulher que parecia flutuar bem em frente à vidraça. O corpo do fantasma se perdia na bruma, mas seu rosto, delineado pela Lua, estava claro - pálida, de olhos verdes, linda e uma farta cabeleira ruiva. A aparição gemeu três vezes, suspirou e sumiu.
Aquela imagem fascinou e amedrontou a jovem Ann, mas pensando que fosse apenas um sonho, dormiu novamente. Na manhã seguinte, Lady Ann encontrou sua família em prantos... seu irmão mais jovem havia morrido durante a noite. Sem saber o que fazer, a jovem contou aos pais sobre a visão que tivera na noite anterior. Aquilo não alertou ninguém, pois os mais velhos sabiam que sempre que um O'Brien morria, uma jovem ruiva que morrera no castelo e fora enterrada no jardim - logo abaixo da janela de Lady Ann - aparecia para um membro da família e chorava pelo parente morto.
Imagem e texto retirados da Colecção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril..
Esse texto é baseado no folclore da região citada. (http://www.assustador.com/contos/sombra.php).

Fotografia Nupcial

Meus caros amigos, esta história muito "estranha" aconteceu na cidade de Ibitinga - SP, e quem tiver dúvidas sobre o que aconteceu pode ir até lá e verificar com os moradores.
Um senhor que chamarei de José era casado com uma mulher que chamarei de Maria, em uma de suas escapadas para farrear com os amigos ele conheceu outra mulher a qual chamarei de Ana, ele se conheceram em uma festa de uma fazenda da região e começaram um romance, Ana não sabia da existência de Maria na vida de José, ela nunca comentou nada.
O tempo foi passando e José e Ana foram ficado mais apaixonados um pelo outro, Ana então disse que queria se casar com José o mais rápido. José ficou desesperado e não sabia o que fazer pois já era casado com Maria, foi então que em um momento de loucura teve aquela ideia diabólica, mataria Maria, sua verdadeira esposa, e se casaria com Ana.
José planejou tudo muito bem e executou seu plano sinistro, levou Maria para um passeio nocturno e no meio de um canavial ele a matou a golpes de facão, o que José não sabia e que Maria estava grávida e ela implorava para que ele não fizesse aquilo pois ela esperava um filho dele, mas José estava transtornado e não escutava nada, só queria saber de acabar com tudo logo.
Enfim o tempo passou José disse para as pessoas que conheciam Maria que ela havia descobrindo que ele a havia traído e então resolveu voltar para a casa de sua mãe em Pernambuco, sendo assim ninguém comentou muito o sumiço de Maria. Passou-se o tempo e José armou seu casamento com Ana que estava feliz da vida.
Fizeram uma festa de arromba em um sítio da região, quase metade da cidade estava na festa que estava muito bonita. Foi realizado o casamento ali mesmo no sitio e foi contratado um fotografo para regista o acontecimento.
Meus amigos até agora nada de muito estranho nesta história, mas o “Estranho” vêm agora. "Todas as fotos" tiradas no casamento em que deveria aparecer José e Ana juntos apareceu José e Maria com uma criança no colo. (http://www.assustador.com.br/contos/contos15.php). 

O Médico e o Menino

Numa cidade do interior, havia um médico totalmente céptico. Não tinha religião, nem acreditava em Deus. Graças a Deus, para ele era uma expressão que não existia. Ele achava que, se conseguia salvar pessoas era por causa dele próprio e dos remédios, enfim, da medicina.
Como era o único médico daquela cidadezinha, numa noite chuvosa ele escutou alguém batendo em sua porta. Foi verificar. Era um menino que morava numa fazenda não muito longe dali. O menino vinha pedir socorro para a mãe que estava doente, vítima de uma virose que atacava a região. O menino estava todo molhado. Então o médico lhe ofereceu chá quente e uma toalha para se secar e logo em seguida os dois seguiram de carro até a fazenda.
Ao chegar na humilde casa do garoto, o médico percebeu que se a mãe não recebesse cuidados médicos, morreria ali. Não havia muitos recursos na casa e enquanto o médico cuidava da mãe, o menino ajudava-o. Depois de um tempo o menino foi para um outro cómodo da casa e a mãe dele acordou.
Quando ela reconheceu o médico, ficou agradecendo-o por ter ido até lá e salvado a vida dela. Ela perguntou ao médico como ele havia chegado até a casa dela, sendo que não havia meios de irem avisá-lo. Ele respondeu que tinha sido o filho dela que tinha ido até a casa dele para avisar sobre ela.
A mãe espantada respondeu: Mas doutor, meu filho já está morto há 3 dias... O médico olhou por uma janela e constatou que, em cima da cama, num quarto ao lado que estava a mãe, lá estava o menino. E morto. (http://www.assustador.com.br/contos/contos9.php). 

Deixamos aqui também um conto bastante bom, as que é um pouco extenso, por isso iremos deixar apenas o link para o encontrarem, prometemos que é bom. Clica aqui para o visualizares.


Bom, espero que tenham chegado até aqui e que não estejam muito assustados (é claro que não estão, vocês não se assustam tão facilmente :D).

O grupo agradece a visita e o comentário. Até para a próxima, com o subtema Triângulo das Bermudas.

Cumprimentos,
Oculto



2 comentários:

Patrícia12A disse...

Ey : )
Ameii os contos . Parecem aquelas histórias de terror que me juntava com 2 ou 3 amigas e contavamos umas as outras num quarto escuro com umas velas e um ambiente estranho e misterioso, em vez de vermos filmes de terror. Sempre me fascinou o oculto, o saber o que ninguém tem serteza da sua existência. Parabéns pelo blog :D

anderson henrique gonçalves disse...

Parabens na minha vida eu nunca escrevi se quer algum comentario mas este site tem tudo para me surprender agradeço e espero por muitas mais historias para me fancinarem como estas