segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lobisomens, mito?

Pedimos desculpa a vocês, nossos fieis discípulos, mas devido aos testes intermédios, não foi possível a postagem do tema dos Lobisomens mais cedo. Mas não se preocupem que hoje já estará tudo pronto. Esperemos que gostem, como sempre ;D


Um lobisomem é uma criatura mitológica que, às vezes é uma pessoa e, por vezes, um lobo, que geralmente se acredita estar presa nas pessoas. Em diferentes versões do folclore, o lobisomem é um mago ou o objecto de uma maldição. Na literatura moderna e muito filme, o lobisomem é dito de mudar de forma sob a influência da lua cheia e de ser vulneráveis apenas a balas de prata. A palavra lobisomem deriva do Old wer Inglês-Wulf, que significa "homem-lobo."

Uma pessoa pode tornar-se um lobisomem em muitas maneiras diferentes, de acordo com diferentes culturas. A maldição só pode ser efectuada através da contratação de canibalismo ou de satanismo. Alternativamente, despindo e vestindo artigos feitos de pele de lobo, bebendo água da pegada de um lobo, ou sendo mordido por um lobisomem, tudo isto pode provocar a mudança.

Existem também contos que este estado é causado por um distúrbio em que o indivíduo pensa ser ou ter sido transformado em algum animal, a este distúrbio dá-se o nome de Licantropia.
O que acontece é que em determinadas alturas as hormonas alteram-se, o que faz um crescimento rápido de pêlos em vários sítios do corpo e uma vontade imensa de comer carne em sangue. Há também uma disfunção na produção de químicos no cérebro o que provoca um efeito algo parecido com uma droga chamada anfetamina, que dá mais força ao corpo. Durante este estado as pessoas fazem muito mais esforço com o corpo que quando voltam ao normal não se conseguem quase mexer devido à força exercida pelos músculos... 



Diz a lenda que quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse menino será um Lobisomem. Também o será, o filho de uma mulher amante de um Padre.
Sempre pálido, magro e de orelhas compridas, o menino nasce normal. Porém, logo quando ele completa 13 anos, a maldição começa.

Antes de o Sol nascer, quando o galo canta, o Lobisomem volta ao mesmo lugar de onde partiu e transforma-se outra vez em homem. Quem estiver no caminho do Lobisomem, nessas noites, deve rezar três Ave-Marias para se proteger.
Para quebrar o encanto, é preciso chegar bem perto dele, sem que ele perceba, e bater forte na sua cabeça. Se uma gota de sangue do Lobisomem atingir a pessoa, ela também vira Lobisomem. 



Esta semana não percam a nova postagem acerca de Mitos e Lendas.

Obrigado, Oculto


6 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhora andam a trabalhar bem voces xD, ja nao quero ter 8 filhos xD.

Paranormal e´ do melhor

parabens!

mpires disse...

Pessoal......está muito bom mesmo.....

continuem :)

Patricia12A disse...

Adorei a história, será mesmo verdade ?
Tenho que ver o 8º filho da minha avó, se for homem vou conferir :D

Paranormal 12ºA disse...

Se for manda uma apitadela para a gente o entrevistar :D

john carpenter disse...

Quero me transformar em um , acho q eu vo beber agua de um pegada de um lobo , pode dar certo?

Unknown disse...

Pode dar certo sim