quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que sabes sobre Vampiros?


Bom dia, amigos paranormais, como prometido, aqui fica um documento com alguma da história dos vampiros, com as suas características, e algumas informações que recomendamos que leiam :D.


A palavra Vampiro surgiu por volta do século XVIII. Tem origem no idioma sérvio como Vampir, e sua forma básica é invariável nos idiomas tcheco, russo, búlgaro e húngaro.
Os vampiros são seres místicos, geralmente associados a filmes e livros, que tem algumas características próprias associadas a eles. São seres que apresentam uma grande empatia com sangue, humano ou animal, e sendo assim, o usam para se alimentar e para sobreviver.
São criaturas com uma pele clara pois não conseguem andar à luz do sol, correndo o risco de morrer. Possuem uma beleza incomparável à dos humanos (na actualidade pois antigamente eles eram horrorosos pois o motivo do filme era assustar o público), características sobrenaturais como a velocidade, força, poder de regeneração extremamente rápido, capacidade de voar ou de ler mentes, caninos aguçados para penetrar a pele das vítimas e unhas afiadas para cortar qualquer coisa, grande poder de sedução. Não se mostravam em espelhos (não tinham reflexo), não possuíam sombras e também, podiam transformar-se em morcegos, entre outros.
Algumas destas características que foram aqui ditas são as mais antigas, as que se diziam antigamente, pois à medida que o tempo avançou os vampiros perderam ou ganharam mais capacidades, além destas. Em algumas situações é dito que eles conseguem andar ao sol se usarem algum acessório, que tem saliva com poderes regeneradores, que tem pele impenetrável, entre outros (já falei da beleza).


Tudo isto pois ao longo dos anos, este é um tema que tem sido bastante explorado e abordado, mais em filmes e livros, o que tem levado a que o público seja direccionado a gostar destes seres e até a tentar ser como eles.
Usualmente é dito que estes seres são imortais, no entanto, existem várias maneiras de os matar (assim ditas ao longo tempo).
alho, a água benta, os crucifixos, a hóstia consagrada, o sol, a decapitação ou uma estaca no coração são algumas das maneiras mais comuns de matar um vampiro, ou só de incapacitá-lo.

Existem vários tipos de Vampiros entre eles, os mais conhecidos:

- Vampiro Sanguinário (aquele vampiro que se alimenta de sangue)

- Vampiro Psíquico (aquele vampiro que se alimenta das energias dos outros, e que é considerado pela ciência como sendo o vampiro "verdadeiro".)

Agora nos tempos recentes, a imagem do vampiro tem sido bastante modificada, e segundo alguns amantes destas criaturas, a sua imagem tem sido suavizada, já que antigamente os vampiros eram criaturas que metiam medo e agora são criaturas amadas e idolatradas.

Gostaríamos que deixassem a vossa opinião acerca desta assunto, e que tenham gostado que para a semana vem mais, não percam os Lobisomens ;D.

Cumprimentos, Oculto


2 comentários:

Mário Pires disse...

Gostei.... :)

Gostei bastante da forma como se expressam e adorei o logótipo......

Continuem assim.....;)

XITAS disse...

Bom trabalho com o blog :)