O que é que nós queremos dizer com jogos místicos? Todos aqueles jogos que “mexem” com o oculto, seja para tentar contactar com o oculto ou outros assuntos relacionados com isto.
Esta semana iremos falar sobre Jogos Místicos, sobre o Jogo do Copo e sobe Ouija (que são a mesma modalidade mas com algumas diferenças). Espero que gostem e que comentem.
PS: estamos muito contentes com o desenvolver deste blog, que já conta com +2000 visitas.
Jogo do copo
O que é o Jogo do Copo?
Muitas pessoas têm dúvidas quanto à possibilidade de haver vida após a morte, portanto numa tentativa de obter resultados que provem que existe algo mais do que unicamente aquilo que podem ver, recorrem ao Jogo do Copo. Este meio de comunicar com os espíritos, é o mais fácil de se identificar na sociedade.
Surge normalmente nas escolas, onde os jovens através de conversas com os amigos, ganham um certo interesse no sobrenatural. Portanto, dentro de grupos de jovens, normalmente há sempre alguém que já realizou ou ouviu falar do Jogo do copo, quer tenha sido na Internet, televisão, através de amigos ou mesmo de familiares. Logo, torna-se difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar neste assunto. Este 'Jogo', consiste numa forma fácil e eficaz de comunicarmos com o mundo dos espíritos. O 'Fácil e Eficaz', não querem dizer que seja seguro! É importante que tenham algum conhecimento sobre o tema, por isso mais adiante vamos voltar a tocar neste ponto.
Porque não se deve fazer o Jogo do Copo?
O Jogo do copo, por ser um meio de comunicar com entidades espirituais, parece um tanto algo assustador. Ora bem, normalmente os jovens que saem traumatizados com este jogo, não tiveram a explicação necessária que deveriam de ter sobre este tema.
Só faz o jogo quem quer, nunca se deve fazer caso não se esteja preparado(a), porque nestas sessões do jogo do copo, tanto se pode contactar com um espírito inferior “Mau” ou com um espírito superior “Bom”. Tudo depende do desenvolvimento interior de cada uma das pessoas e dos tipos de pensamentos que tem. Quanto mais desenvolvida uma pessoa for a nível espiritual, maior tendência tem para ser acompanhadas de entidades espirituais que se identifiquem com ela. O mesmo ocorre com as pessoas menos desenvolvidas espiritualmente. Aquelas pessoas que normalmente são más, que não respeitam ninguém, entregando-se a prazeres terrenos, normalmente encontram-se acompanhadas com espíritos que se identificam com elas, porque conseguem tirar proveito dessas pessoas para satisfazerem as suas necessidades.
Uma das consequências deste jogo pode ter a ver com o espírito inferior sentir-se identificado com uma pessoa, e que depois comece a tentar influenciar a vida desta pessoa. Como é que isto é possível? O espírito tem a capacidade de ‘falar’ consigo sem que você note. Por exemplo, no caso de você não ser fumador, o espírito poderá incentivar-lhe a experimentar fumar numa situação propícia a tal. Pode ter dentro da sua cabeça o género de duas vozes, cada uma defendendo a sua parte. Só depende de si a escolha que irá tomar. Se você for fraco e fizer todos os ‘favores’ ao espírito que está consigo, isso fará com que ele fique consigo mais tempo, podendo assim satisfazer as suas necessidades utilizando-o como elo de ligação entre estas duas dimensões.
Em Portugal existem centenas de relatos de experiências mal sucedidas e noutros países também o “jogo” fez polémica, tendo inspirado em Inglaterra um filme de terror intitulado “O jogo dos espíritos” e no Brasil deu origem à publicação do livro “Copos que andam”.
Não há uma explicação cientificamente provada que diga porque é que os copos se mexem, como afirma a maioria dos praticantes do jogo.
Para alguns, o movimento não é mais do que a mera transferência de energias de uns para outros, passando pelo copo. Uns têm as energias mais fortes que outros, atraindo o copo para si.
Outros sustentam que para conhecer porque se move o copo, basta estudar a Física. O copo move-se, seja sobre que material for. Há quem explique que o copo causa fricção em certos materiais e faz com que se desloque sozinho, sugerindo a quem não acredite que tente fazer o jogo do copo em materiais tipo alumínio, ferro ou azulejo.
Ouija
Diferenças entre o jogo do copo e o Ouija.
As diferenças entre o Jogo do Copo e o Ouija são simplesmente o nome da apresentação, pois Ouija é mais utilizado por outra línguas enquanto que o Jogo do Copo é usado pelos Portugueses e Brasileiros.
O jogo do copo é jogado sobre uma mesa com as devidas letras e números e com um copo enquanto que no Ouija usa-se um tabuleiro especifico com letras e número, também, mas em vez de se usar um copo usasse uma espécie de uma seta feita de madeira, com ou sem um género de uma lupa, que se move a aponta com a ponta para a desejada letra.
As regras são as mesmas, assim como o objectivo.
Obrigado por visitarem o nosso blog, e para a próxima contem com OVNIS a pairar aqui na atmosfera deste nosso canto.
Cumprimentos,
Oculto